23/05/2013

Tatuagens - Você faria?


Tatuagem hoje em dia, é bem comum. Até mesmo porque, de uns tempos para cá, tudo exatamente tudo, que surge ou é diferente ou legal, se torna uma tendencia. Uma modinha, para ser mais exata.

Enfim, mas ainda que a tatuagem tenha se tornado uma modinha. Ela não é bem aceita. 
Tatuagem, é uma coisa complicada, além de doer para caralho porque você sabe que vai furar a sua pele para fazer um desenho, além de ficar marcado para sempre, além de caro, além do preconceito, além dessas coisas todas, na realidade, a tatuagem não tem utilidade nenhuma. Ela é só mais um 'objeto' vaidoso, inventada pelo homem. Mas quer saber? Foda-se. A tatuagem pode não ser útil,  mas a tatuagem serve para uma questão de personalidade ou uma questão mais pessoal. Eu, não só faria uma tatuagem, mas eu faria varias. Na verdade, eu vou fazer. (Minha mãe e eu vamos fazer assim que ela tiver dinheiro sobrando) e eu tenho varias ideias.

Mas, vamos parar de falar sobre mim. Vamos falar do que é importante.

Tatuagem! Acho que muitas garotas e garotos da minha idade, se falar sobre isso com a mãe, é capaz de levar um soco e perder os dentes. O motivo para isso, não é só porque você vai estar marcando 'estragando' de acordo com alguns pais seu corpo permanentemente, imagine a grana que eles vão gastar, imagina a dor que você vai sentir, imagina como as pessoas vão te olhar e o que a familia vai pensar de você, imagina se alguém da igreja pensa que você pensou em algo assim, imagina uma criança fazer isso,  imagina você conseguir um emprego depois todo tatuado,  imagina se você se arrepende depois??
É isso que a maioria diz, não é mesmo? Pois bem, aqui vai a meu ponto de vista e meus argumentos, para que você tente convencer seus pais, de que ter uma tatuagem não é tão ruim assim.

1° - Tatuagem é muito caro.
Sim, de fato. Uma tatuagem custa de 150 para cima (Isso depende, da região onde você mora, o tamanho da tatuagem e tudo mais). Até mesmo porque todo o equipamento tem que ser limpo e certo, porque infecções na pele são feciais de pegar. Se você achar um lugar que seja barato demais, NÃO FAÇA não sei nem se existe, mas se você achar, não faça! Mas, se quiser muito fazer, procure algum lugar que esteja em conta e peça de presente aniversario ou até mesmo, você pode juntar o seu dinheiro e fazer.


2° - A dor.
Pelo o que as pessoas dizem, doí bastante, mas depende muito do lugar onde você vai fazer. Já ouvi dizer, que nem chega a doer tanto, você começa a se incomodar com o barulho da maquina e parece que o tempo não passa e já ouvi dizerem também, que para fazer a tatuagem a dor era quase de um parto. Acho, que isso vai muito de cada pessoa, tem gente que aguenta a dor e gente que quase morre de tanta dor. Mas se for para fazer aquilo que você tanto quer, acho que vale a pena sentir aquela sensação por algumas horas.

3° - O preconceito (Ps. O preconceito gera mais ainda, quando são meninas tatuadas)
Acho que esse, é um dos fatos mais importantes. O fato é que, quanto mais tatuagens você tiver, mais as pessoas vão te olhar estranho. Não todas as pessoas, mas por exemplo, sua vó ou seu avô, provavelmente vai achar estranho se você aparecer com aquela tatuagem enorme no braço ou um desenho grande nas costas, mas na minha opinião, você vive por você e não pelos outros. Se vão gostar ou não, ninguém tem haver com isso. O corpo é seu, e você faz o que quiser, e se quiserem falar, deixem falar. Se você não se importar com o que os outros dizem, mais as pessoas vão se incomodar e mais vão criticar, mas a sensação ótima de sentir que você "quebrou as barreiras" deve ser incrível.

4°  Sua religião não permite.
Essa é clássica e uma das mais complicadas quando você tem uma família religiosa, é um assunto polemico, mas 'cá' estou eu falando Sobre. Nem todas as religiões permite, e tem igrejas que também permitem que você faça o que quiser com a sua vida, seu corpo e etc, mas existe igrejas que seguem um "padrão de regras" de acordo com a bíblia  dizendo que "O corpo é a moradia do senhor", me desculpa mas, esse tipo de igreja, é uma merda. Primeiramente, antes de qualquer 'mimimi', quero dizer, que sou envangelica e acredito e tenho meu relacionamento com Deus e tenho a minha fé. Agora, partindo do ponto que dizem que você esta pecando ao fazer uma tatuagem. Discordo totalmente, até porque diz a bíblia que nada do mundo vai com você para o céu. Nem seu corpo, somente a sua alma. Existe pessoas dentro das igrejas que são piores do que essas pessoas tatuadas que eles julgam ser uma pessoa "demoníacas", sendo que essas pessoas tem uma alma mais pura do que essas que se julgam perfeitas. Tatuagem, roupa, brinco, NADA disso, define caráter, define sua fé e muito menos diz se você tem ou não bondade/maldade no seu coração.

5° Menor de 18 não pode fazer.
Mentira tambem. Se você já tem 15 anos, você pode fazer uma tatuagem. Desde que você tenha a permissão dos seus pais. "Mas como eu vou conseguir convencer os meus pais de me deixar fazer uma tatuagem", use seus argumentos, converse, peça com jeito. Tenho certeza que, se você mostrar que é responsável o suficiente para as outras coisas você, pode também ter uma tatuagem. E se seus pais fore do tipo, preconceituosos e tudo mais, tente mudar a opinião deles com alguns dos argumentos desse post, pode ser que eles mudem de ideia.

6° Empresas não contratam jovens com muitas tatuagens.
Primeiro, fazer uma tattoo, não quer dizer que você vai virar um 'gibi humano', mas ainda que fosse isso, posso dizer que, nem todas as empresas seguem esse padrão de regras, existem varias que contratam sim, jovens tatuados. E mesmo que você não consiga trabalhar em um empresa, vai uma dica: Trabalhar em empresa não é o único trabalho que da dinheiro.

7° Se arrepender mais tarde.
Isso é bem comum, pessoas se arrepender de ter feito uma tatuagem, mas vamos ser sinceros: Dessas pessoas que tatuaram e se arrependeram, fizeram o que? Desenhos no corpo sem sentido? nome de ex-namorados(as)? Logicamente, você vai se arrepender de fazer algo sem pensar. Tatuagem é legal, mas antes de ir fazendo. Pense bem, reveja vários desenhos, algo que tenha haver com sua personalidade, faça algo que tenha algum valor para você. Eu por exemplo, pretendo fazer por enquanto 7 tatuagens, e todas elas tem algum significado importante para mim. Tenho certeza que não vou me arrepender mais tarde quando eu fizer as minhas. Então pense bem. E vale lembrar uma coisa, existe remoção de tatuagens há lazer. É um processo bem caro, mas existe. 

Enfim, depois desse polemico post, que como vocês perceberam, vai gerar comentários críticos, mas é para isso que eu fiz esse blog, e é isso que eu quero, criticas. Então, digam para mim se vocês concordam ou discordam de algo que eu falei. E se vocês fariam alguma tattoo?

Ps. Se vocês encontrarem algum erro ortográfico  repetição de palavras, uso exagerado de virgulas e tudo mais, ME AVISEM, porque eu fiz isso com muito sono, mas eu disse para mim mesma, que não dormiria até ter essa postagem no blog.

Nenhum comentário

Postar um comentário