26/05/2013

Nova Modinha Rock: O que você acha?



Uma amiga minha comentou esses dias comigo sobre garotas que usam camisetas de bandas de rock, mas nunca se quer, ouviu uma musica do Nirvana. Um amigo meu, comentou comigo também sobre meninas que na hora de tirar uma foto faz o famoso "simbolo do rock" com as mãos, mas no seu iPod ou Mp3, toca de tudo, menos rock.

Pois é, não é preciso ser um gênio para saber que o rock carrega uma historia. As bandas, os cantores, as melodias, as letras e todos os seus significados escondidos por trás das palavras. Para ser sincera, não posso dizer que sou a menina mais rockeira, que respira rock a todo momento. Não conheço todas as bandas, tem musicas que são consideradas clássicos e eu nunca ouvi. Porém, reconheço tudo isso e não sou uma completa "sem-cultura", no meu celular/Mp3 você encontraria musicas do AC/DC, Bon Jovi, AFI, Red Hot, Bruce Springsteen, Pat Benata e entre outros. 

Mas tem certas situações, que broxam a gente. Uma delas, é o fato de que hoje em dia o rock esta se tornando "um acessório" nas mãos de meninas, que não tem esse conhecimento e não respeitam isso. Logo, a boa e velha musica, que foi feita para curtir, ouvir e sentir, esta se tornando motivos de brigas e desentendimentos nas redes sociais. Já não se fazem mais rockeiros como antes, que se importavam apenas com a musica, hoje é preciso julgar os outros estilos musicais, já que para esses mesmos "O rock é o único e bom estilo de musica no planeta".

Então, se você é esse tipo de garota que usa uma camiseta do AC/DC agora, sendo que nunca ouviu uma musica deles, tire essa camiseta e vai ouvir "Thunderstruck" pelo menos.
Se você é um rockeiro que não respeita o rap ou pop, porque tem essa estupida ideia de que rock é melhor. Para com isso, vai ouviu qualquer Musica Popular Brasileira.
E se você é um rockeiro que não julga ou uma menina/menino normal, que gosta de rock por ser um bom estilo. Parabéns. Continue assim.

E você nonch? O que você acha sobre isso? Concorda comigo? Ou não? Deixe seu comentário 

14 comentários:

  1. Oi linda! Você pode entrar em contato comigo através dos comentários, eu respondo com certeza... Caso seja algo mais privado, me adiciona no Facebook que a gente conversa. https://www.facebook.com/isadorageorgea. No momento, eu estou sem e-mail, mas espero que daqui a algum tempo eu consiga recuperá-lo.

    Até mais, Isadora :-)

    ResponderExcluir
  2. Isso ai Man,aqui é o Ray kkk Falou Pouco mais Falou Bonito kkkk, Gosteii Manolaaa (y) Continuee Assim....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAHSUAHSHUASUHAS eu imaginei que você gostaria dessa postagem ray... Obrigada *-*

      Excluir
  3. Eu também penso muito em tudo isso. Primeiro essa questão do rock estar se tornando uma "modinha" e as musicas não serem mais de fato sentidas, apenas "usadas em estampas de camiseta". Cada um faz o que quer da vida, mas acho ridículo ficar usando essas coisas só porque é modinha. Eu acho muito legal essas pessoas que curtem mil e uma bandas de rock e entendem tudo. Eu até queria ser como elas e gostar tanto de rock assim, mas eu não sou essa viciada e então não saio por aí falando coisas de bandas que eu nem conheço. A questão é que eu sou muito eclética, então não tenho total conhecimento sobre todos os tipos de música, mas respeito todos, até os raros de que eu não gosto. Acho que ninguém é obrigado a gostar nada, mas todo mundo deve respeito.

    Obrigada pelos seus comentários lá no blog querida, fiquei muito feliz! Ah, respondendo suas perguntas:
    1- pra tirar fotos de qualquer coisa é fácil, você só tem que treinar. Confira a tag de fotografia lá do blog ;)
    2- eu não tenho mais sistema de parcerias no blog, mas vou te seguir aqui *-*
    -xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente... É isso mesmo que eu penso!
      Ahh de nada, vou ver sim...
      Tudo bem, obrigada por seguir *---*
      Valeu pela visita!

      Excluir
  4. Oii, passei para atender aos pedidos - rs. Já estou seguindo o blog. Boa sorte por aqui! Beijos, Mari.

    http://girlsabout.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O rock é e sempre será eterno. Só que, essa "modinha" que se procriou há pouco tempo, os simpatizantes, em sua maioria, não são realmente fãs, apenas querem seguir esse padrão porque acham "legal". Tenho uma amiga que é assim. Só porque ela ouviu duas músicas do Metalica e uma do Nirvana já virou fanática, rockeira e "anti-social". Acho ridículo isso. Eu não sou uma rockeira, propriamente dizendo, mas sou super fã de algumas bandas, tipo o The Ramones, Red Hot Chili Peppers, Guns n Roses, Legião Urbana (meu eterno Renato <3, Nirvana... Enfim, posso ser bem eclética também.
    Beijos e obrigada pelos comentários no FP! Seu blog também é lindo :) *seguindo*

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que devemos respeitar o que cada um é , independente do seu estilo de musica, do seu jeito e etc. Afinal, o que importa é o carater, mas as vezes irrita msm essas pessoas que dizem ser uma coisa que nao sao, so pra fazer parte de um ''grupinho'', so pra querer se destacar.
    Bjss. Ja curti sua pagina no facebook.

    http://asgarotasdonl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga.. tudo bom? Gostei muito do blog heim.. pura originalidade e personalidade de pensamento nota 10 ^^.

    Bom eu escuto de tudo bom quase tudo hehe (funk e sertanejo NO) :X RSS
    Acho que rola um pouco de modismo, falam que curte rock pq gosta do estilo e para se agrupar mas no fundo fundo não tem o famoso Rock na veia sabe...Acho que cada um tem que ter a sua própria identidade e não se camuflar...

    Obrigada pelo carinho, hoje vou dar uma atualizada no blog e vou incluir na lista de parceiros...beijos grandes e seja sempre muito bem vinda!

    ¦ Blog Dany's Place

    ¦ Tutorial e Dicas

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga seja bem vinda ao dp, já esta adicionado o link do Sou Whatever no Dany's Place, beijos grandes

    ¦ Blog Dany's Place

    ¦ Tutorial e Dicas

    ResponderExcluir
  9. eu tenho uma camiseta de rock não sei porque e nem como ela veio parar aqui só sei que tenho nunca ouvi nenhum tipo de rock mas eu usei ela uma vez

    ResponderExcluir
  10. Seilá, acho que cada um tem o direito de usar oq quiser. Rsrs Bobagem se preocupar com esse tipo de coisa. Só minha opinião. Parabéns pelo blog, é lindo!
    http://floremrenda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Thassia ta famosa USAUSHA Enfim, eu concordo com tudo isso que vc disse, mas vei, uma coisa que me irrita MUITO: Esses rockeiros que criticam os outros estilos musicais, eles nem ouvem outras músicas pra poder julgar se presta ou não, pra eles, o único que serve é o Rock, e cara, isso é muito chato! Da vontade de matar essas criaturas '-'

    ResponderExcluir
  12. Eu ouço rock, não conheço algumas que você falou/citou hauahshs ....
    Eu não tenho camisa do ac/dc, mas que que tem a pessoa usar uma camisa sem ouvir a música? Às vezes emprestaram pra ela, ou ela acha super legal fazer uns look com a camiseta. Eu acho que não tem nada demais nisso...
    Só que você não terá assunto com a pessoa, só isso...

    teckafanfics.blogspot.com/

    ResponderExcluir