22/05/2013

Dicas para tirar fotos melhores.



Quem aqui não sente um pouquinho de inveja daquelas garotas bonitas que tiram fotos 'fodasticas' e legais? Ok, vamos ser francos, se você esta aqui agora, é porque você tem interesse de saber como ter fotos 'fodasticas' igual aquelas meninas. Quem não sente inveja daquelas fotos espetaculares? E que garota não quer ter essas mesmas fotos legais, para postar no facebook, twitter e instagram?  Pois bem, eu aprendi varias dicas de como tirar fotos legais, e resolvi compartilhar com vocês.

Então vamos lá, a primeira dica que eu dou é, qual é o angulo certo para você?
Existem garotas que ficam ótimas com o rosto próximo da câmera, já outras, ficam melhores um pouco mais distante. Algumas ficam super bem, com a foto tirada um pouco "de cima" enquanto outras ficam melhores, tiradas um pouco "de baixo", e tem sortudas que ficam bem em todos os ângulos. Para ter uma foto legal, você tem que descobrir qual é o seu melhor angulo. "Como?", você pode tirar varias fotos, em vários ângulos diferentes e depois repetir os mesmos, fazendo novas poses e caras para a foto. Quando acabar, veja todas as fotos que você tirou, e escolha o seu angulo certo. Vale lembrar, que ter uma câmera boa, ajuda muito.




Uma outra dica, é descobrir as suas pose e suas caras.
Não tente imitar um "biquinho" tentando ser fofa igual aquela sua amiga, você e ela são diferentes. Todas nós temos rostos diferentes, e em quanto aquela cara fica bem para uma, para a outra pode não ficar. Para descobrir qual é a sua pose e a sua cara, fique na frente do espelho ou até mesmo na frente da câmera  e faça inúmeras caretas, sorrisos, poses diferentes, depois escolha qual é a que mais combina com você, uma que você fique legal e que faça seu estilo. Não tente imitar outra pessoa, seja você mesma.

Também é mega importante, ser bonita pra você.
Quando você estiver na frente da câmera, você deve estar se sentindo bem. Para que você pegue aquela foto que você tirou, e goste do resultado, goste daquilo que esta vendo. Para isso, é importante ser você, não 'forçar' e nem tentar se passar por outra pessoa. Usar uma roupa legal, usar acessórios maneiros que você goste, estar com uma maquiagem bacana  ou não, se você se sentir melhor sem maquiagem, enfim você tem que estar se sentindo bem, só assim você vai ter um bom resultado.


Você deve tomar cuidado com alguns detalhes que 'estragam' as fotos.
Existe certos detalhes, que quando saem na imagem, sujam a foto e pode ficar esquisita. Exemplos cristalinos disso:
O fundo da sua imagem. Tome muito cuidado com a parede ou com o que pode aparecer atrás de você, paredes com reboque ou pessoas fazendo esquisitices pode acontece né? então, observe essas coisas antes de bater uma foto.
Iluminação. Uma foto com muita claridade, ou escura demais é totalmente um dos maiores erros. Muito clara você corre o risco de ficar sem seu nariz na foto, e muito escura as pessoas não te enxergam direito. Você pode estar a menina mais linda do mundo, com a roupa mais perfeita, o cabelo mais legal, com a maquiagem totalmente sem comparações, se a sua foto, tiver uma iluminação ruim, já era. Antes de simplesmente começar a tirar fotos, procure algum lugar iluminado de forma razoável. (Muito cuidado, muitas garotas usam o banheiro, como esse espaço iluminado, mas banheiro tem suas utilidades bem concretas, certo? Coisas com descarga e privada aparecendo, pode parecer que você é o tipo de garota que compartilha tudo com os outros.)


Coisas que indico evitar:
São coisas que na minha opinião não fica legal, não é bonito. Se você gostar de tirar fotos assim, tudo bem. Mas eu não curto e nem a grande maioria das pessoas, e indico não fazer.

-Poses forçadas: Sorrisos falsos, caras totalmente estranhas, etc.
-Duckface: A famosa duckface. É ultrapassada, é uma pose forçada, é muito zoada, além de acharem que você ainda esta na época do orkut.
-Apelar sexualmente: Meninas que tiram fotos mostrando a bunda, ou os peitos. Não faça isso. Você pode ser bonita sem ter que apelar.
(Ps.É diferente uma garota tirar a foto com o intuito de 'mostrar o que tem' para ganhar curtidas, esse tipo de menina espreme os peitos, empinam a bunda, colocam os joelhos para dizer que é seus peitos e uma garota, ser sexy e bonita em uma foto.)
-Filtros do photoscape: Aqueles efeitos, meio sol, meio gelo e entre outras palavras que não consigo descrever os filtros do programa  são totalmente ultrapassados. Se você gosta, tudo bem, mas cuidado para não deixar a foto muito estranha e falsa.


Essas dicas, para tirar fotos podem ser bem utilizadas, mas não acaba aqui.
Eu pelo menos, ainda tenho mais 3 processos que costumo fazer.

1 - Depois de tirar varias fotos, eu seleciono aquelas que eu gostei mais. Separo elas em uma pasta diferente e dependendo da quantidade que eu selecionei e faça uma 'seleção da seleção' e continuo fazendo isso, até chegar no minimo de fotos (No máximo 5 ou 6 fotos).

2 - Essas fotos escolhidas, eu observo bem ela, e vejo se tem algum detalhe que precisa ser removido ou concertado. Para isso, uso editores de imagem como "photoscape" ou "photofiltre". Então coloco filtros em todas elas, para dar um efeito bem legal. Eu costumo usar os efeitos do instagram, mas existe um >> site << que contem, um monte de efeitos diferentes, que eu não dispenso.

Ps. É importante lembrar, que se você não sabe como usar esses editores, procure tutoriais para aprender a mexer. Qualquer duvida, deixe nos comentários.

3 - Dessas, escolho as melhores para postar. E pronto. No máximo  eu posto 3. Mas evito postar muitas fotos no mesmo dia  ja fiz isso. Então coloque uma frase legal, uma frase de alguma letra de alguma musica (Evite colocar o trecho completo ou textos enormes na descrição da imagem). E pronto.

Espero que tenham gostado das dicas. Se quiserem seguir, faça um teste e diga como ficou suas fotos novas. Se não tiver gostado das dicas, diga-me por que? Enfim, obrigado little nonch!!



5 comentários:

  1. Oi Thassy,
    Eu amo fotografia, sou apaixonada! hehe
    Foi um ótimo post, me interessei bastante e gostei das dicas hehe
    Lindo o seu blog, e infelizmente não estou mais fazendo parcerias com blogs =[
    Beijos,
    Seguindo de volta princesa ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem haha
      Obrigada *-*
      Tambem adoro fotografias, e queria muito... ter uma câmera profissional, mas ser pobre é foda.

      Excluir
  2. É na verdade eu não tenho inveja, hehehe mas eu não tenho muito jeito! Su meio desengonçada p/ fotos hehehe!
    Adorei as dicas!!!!
    Vou testar as de corpo inteiro ;)
    Beijinhos!!!!
    SEgue?
    http://pinkcupcakecris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ameeeiii , vou tirar umas fotos iguais as suas , então tire mais fotos !

    ResponderExcluir
  4. Tem como vc postar fotos de meninas de cabelo curto?
    , por faor ;).

    ResponderExcluir